quarta-feira, 15 de setembro de 2010

O Poeta Ed. Maia escreve um cordel em homenagem a Hiran Delmar

Happy Hour do Coxinha, Shopping Burguer




















HIRAN DELMAR -  65.123-DEPUTADO ESTADUAL

I

Deus me deu a luz da vida
Me concedeu liberdade
Pra tratar de qualquer tema
De nossa realidade
Me sinto bem a contento
Pra falar neste momento
À nossa sociedade

II

Desde que Álvares Cabral
Por estas bandas surgiu
Milhares de palhaçadas
Na política já se viu
Em mais de meio milênio
Da história do Brasil

III

Dizem que pra ser político
Não se pode ser normal
Tem que ser um insensível
Tremendo cara-de-pau
E se preocupar somente
Com o sucesso pessoal

IV

Mas eleitorado amigo
Não podemos generalizar
Pois políticos de respeito
Com certeza ainda há
E um deles, com certeza,
Pra nós vais se revelar

V

Hoje ao amanhecer
Roguei  a Deus pra mostrar
Um candidato correto
Pra que eu pudesse votar
Jesus logo antecipou
Vote no Hiran Delmar

VI

O Hiran é um grande homem
Lhe sobra capacidade
É um maravilhoso ser
E tem sensibilidade
Será o melhor deputado
Pro campo e pra cidade

VII

Exigi do meu Senhor:
Sobre ele algo me mostra
Prontamente ele me disse
O que não falta é proposta
É só acessar seu site
Entre lá que você gosta

VIII

Novamente, lhe pedi
Fale mais da criatura
Jesus disse isso é fácil
Trata-se de grande figura
Na Assembléia Legislativa
Vai defender a cultura

IX

Aquilo que ele mais ama
Será grande defensor
Que é divertir o público
Arte de grande valor
Apoiando quem  escreve
Os bons textos de humor

X

Acrescentou ,ainda, o Senhor
Hiran é muito  decente
Vai legislar com clareza
Tá escrito em sua mente
Também vai se  empenhar
Em prol do deficiente

XI

Existem outras propostas
É muito pra lhes mostrar
Mas façam o que eu fiz
Acesse o Hiran Delmar
E tenha uma certeza
É o melhor pra se votar

XII

Portanto, caro eleitor
É só usar sensatez
Está chegando outubro
Não esqueça dia três
O número pra se votar
É meia cinco, um, dois, três.

XIII

De coração agradeço
A quem me deu a luz
Mostrando-me o candidato
Cujo  nome tanto expus
Ao meu grande protetor
Muito obrigado JESUS.

Poeta,humorista, compositor e cantor
Ed. Maia

Nenhum comentário:

Postar um comentário